Corrida das Dunas – Salvador/BA

thumbnail

Meu primeiro evento do ano, o esforço e dedicação foi para os competidores. A Corrida das Dunas é marcada por um evento de muito esforço, já que o percurso se resume em uma corrida na área fofa nas dunas da lagoa do Abaeté.

E mais uma vez pelo Markeplace Fotop tive o prazer de participar fotografando o evento, que aconteceu no domingo dia 09 de fevereiro de 2020.

Confira as fotos clicando aqui.

Estou orgulhoso de mim mesmo, anteriormente no circuito das estações, me auto critiquei pela ausência do uso do tripé, então não abrir a mão, não levei o tripé por ser pesado, mas levei um monope para apoiar a lente e sim ajuda muito na produção, já que é preciso ficar por mais de duas horas esperando todos os competidores realizar a prova.

Configuração

Conseguir registrar aproximadamente 2.500 fotos, meu nível de perda de imagens foi baixo, publicando 2.113 fotos. E como padrão pessoal, usei nesse evento a mesma configuração: Câmera no modo TV, com a velocidade do obturador 1/1000 e o ISO deixei automático limitando ao máximo até 3200.

Pós processamento

Por usar o monope me poupei de algumas pôs produções, como alinhamento de horizonte, por esta em um monope o nível ficou sempre estático em todas as fotos, ficando só em pequenas correções de cores e cortes.

Perdendo muito tempo na exportação das fotografias, realmente se perde bastante tempo, já que o notebook fica inutilizado durante o processo. Para auxiliar e melhorar o desemprenho nessas horas, estou fazendo um upgrade no meu equipamento portátil, comprei +8GB de Memória RAM SODIMM 2.666MHz, lembrando que já uso NVMe/M2 para armazenar os arquivos em produção.

+

Conclusão

Cada dia que se passa, você melhora e nada melhor que a prática para conseguir melhorar no seu trabalho, fale mais que qualquer teoria.

Se você quer ser bom, tem que começar como ruim e assim ir melhorando com o tempo, agora é me preparar para o próximo evento.

Meu nome é Ciro Mercês Brandão, Brasileiro, Baiano e vulgo “papa-jaca” natural de Santo Antonio de Jesus/BA. Atualmente tenho 32 anos e sou graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências e Empreendedorismo (FACEMP) turma de 2008.2 e atualmente aluno do MBA em Logística Empresarial e Supply Chain na Universidade Salvador (Unifacs) turma 2019A.

Deixe uma resposta

Back To Top
%d blogueiros gostam disto: