Corrida das Dunas 2020 – Salvador, BA

Parece que eu não aprendi muito com o evento passado, talvez errar mais um pouco faça com que os aprendizados firmem mais na sua mente: “FIQUE LONGE DOS CONES”. Apesar deste meu problema com os cones de marcação das provas, cheguei cedo no local da prova, acredito e pelo menos eu não tenha vista, fui o primeiro fotografo a chegar e sim escolhi um local perfeito, com alguns cones por perto, mas jurava q iria evitá-los, porem erro meu. Quando a massa de competidores vem a sua direção que eles começam a se espalhar, pronto o caos se forma e os cones aparecem.

Resolvi meus problemas no pôs processamento, mas demandou muito tempo e stress, fui dormir muito tarde e perdi o time de abertura do MarketPlace e sim isso é muito importante, tem muito competidor que não consegue esperar e quer logo a suas fotos para postarem em suas redes sociais e sim é muito importante para o nosso faturamento que as fotos estejam prontas e enviadas antes da abertura. Evento com parceria sem desconto na comissão, mas foi um evento regular na questão do faturamento, apesar da “exclusividade”, ela não foi respeitada pelas outras empresas, que invadem e “roubam” os clientes, mas o que podemos fazer? Manter nossos materiais com qualidade superior e lutar dessa forma contra a concorrência.

Uma prova difícil para os competidores, circuito completo nas areias da Lagoa do Abaeté, tornando aos que concluíram verdadeiros guerreiros e que para muitos ali, aquela prova era um desafio desejado, nítida ao olhar nos olhos das pessoas e perceber o tamanho do esforço, do quanto era difícil correr ali e ao ver isso, você se toma por uma emoção que lhe faz gritar em forma de apoio e incentivo. Tanto que rir de uma situação inusitada, ou não, uma competidora comentou ao passar por mim: “deveria ter fotógrafos em todo o circuito, a gente sempre fica motivados a correr quando os vemos”.

Tirando as preocupações com bichos peçonhentos no circuito, conseguir realizar boas fotos, mas o número de competidores foi bem baixo, conseguir registrar 400 competidores diferente e essa foi a média de todos os outros fotógrafos. O rendimento foi bom, em comparação ao número de competidores e esses resultados positivos só me motiva a fotografar ainda mais.

Quando será o próximo evento, ansiedade batendo!

Deixe seu comentário