Vilas Fitness Running – Lauro de Freitas, BA

Meu primeiro evento como fotografo esportivo, não poderia ter sido marcado por muitas atrapalhadas, despreparação e falta de conhecimento sobre o assunto, não pelo teor técnico em fotografar, mas por tudo que envolve uma fotografia esportiva. Comecei bem, analisei todo o percurso apesar do evento não disponibilizar o mapa do circuito e por isso teria me dado a chance de me salvar um pouco o meu rendimento.

Chegando o dia do evento, fui direto para o local aonde a prova se iniciaria, fotografei descontraidamente os corredores se aquecendo e fiquei com o ar de despreocupação. Es que começa o horário da prova, o evento tinha um fotografo e ele seria o responsável pela largada e chegada, logo que me atentei a isso, tentei me mover para algum local bom, NO INICIO da largada e ao passar pelo percurso, me deparei com muitos fotógrafos espalhados e a falta de um espaço bom para ficar. Foi daí que tirei meu primeiro aprendizado: “chegue cedo para procurar a melhor posição”.

Que momento desesperador, pensar em um bom local, assim em tão pouco tempo, por sorte achei um lugar livre, mas também não era um bom lugar, muitas fachadas de lojas ao fundo e fluxo de veículos, que provavelmente deixariam as fotos “poluídas” e/ou “feias”. Dito e certo, porem ao entrar em contato com os outros fotógrafos, percebi que não foi um problema de desempenho meu e que o rendimento em geral foi baixo.

Apesar dos apesares, foi uma prova tranquila e divertida, valeu a experiencia.

Um comentário em “Vilas Fitness Running – Lauro de Freitas, BA

Deixe seu comentário